Embora Satya Nadella exerça o cargo de CEO da Microsoft há pouco tempo, ele já deixou sua missão bastante clara: entregar os melhores aplicativos e serviços da empresa a qualquer plataforma, sem dar preferências a nenhum canal específico. Prova disso foi o lançamento do Office para iPad, que deve ganhar em breve uma versão semelhante para o Android — algo que deve acontecer “meses antes” do que no Windows.

Segundo o site ZDNet, quem possui algum produto com o sistema operacional da Google deve receber uma versão da suíte de produtividade adaptada a controles por toque até o final deste ano. Já a encarnação “Metro” do aplicativo aparentemente foi adiada pela organização e só deve ser lançada oficialmente em algum momento do outono de 2015.

Embora deva agradar aos adeptos de tablets Android, a notícia deve desagradar aos fãs da Microsoft que veem a empresa “ignorando” sua própria plataforma e dando prioridade aos concorrentes. Segundo Nadella, essa postura é necessária para que a corporação consiga sobreviver a uma “era pós-PC”.

Durante a conferência Code, o executivo afirmou que “vão existir dispositivos Windows e vai haver outros produtos e temos que nos certificar que nossos serviços vão estar em todos eles”. Na ocasião, ele sugeriu que a chegada do Office para iPad não deve marcar a última vez que um grande produto da companhia chega antes a uma plataforma concorrente — algo que o lançamento do software para Android ajuda a deixar mais claro.

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