Pouco tempo se passou desde que tivemos o vazamento do vídeo que revelou a existência da nova interface de toque do Office. E não demorou para que mais imagens dessem as caras na internet – dessa vez, a partir de um documento com capturas de tela desse mesmo vídeo.

Infelizmente, o documento (como já é padrão para esse tipo de vazamento) foi retirado do ar pouco depois pela Microsoft. Restaram apenas as imagens capturadas por Paul Thurrott, que você pode ver logo abaixo.

Word

O que mais se destaca no novo Word, com exceção de seu visual ainda mais limpo, é o que parece ser um sistema de notificações. Mostrado na lateral direita do programa, ele exibe qualquer alteração feita por outras pessoas que acessarem o documento online.

Excel

Além de trazer a interface dos Ribbons bastante simplificada, as imagens revelam também um sistema diferente para que você organize e adicione fotos ao seu relatório ou tabela.

Powerpoint

Talvez aquele que recebeu menos mudanças significativas, o novo Powerpoint traz um design bastante próximo ao do já comentado novo Word, permitindo o controle das ferramentas através da barra na parte superior da tela.

Outlook

O novo Outlook se parece bastante com o aplicativo de emails que já vem com o Windows 8, tanto na maneira como ele trabalha com diferentes colunas como na forma como ele exibe o conteúdo. Logo, você não deve ter problemas para diferenciar cada um.

Diferente do que muitos devem esperar, a semelhança aqui entre o “novo” Office no Windows 8 e o Office para iPad não é tanta: o sistema traz uma aparência um pouco mais próxima do que vimos nas versões para Windows 8 de aplicativos como o Internet Explorer. A maior vantagem aqui fica para o suporte a anotações muito mais livres.

Vale lembrar, é claro, que mesmo que a Microsoft esteja mesmo trabalhando em uma interface touch do Office, as imagens mostradas aqui são apenas um protótipo; logo, o resultado final pode ser bem diferente.

Cupons de desconto TecMundo: