Confira mais imagens da interface do Microsoft Office Touch

1 min de leitura
Imagem de: Confira mais imagens da interface do Microsoft Office Touch
Imagem: iPodSchool

Pouco tempo se passou desde que tivemos o vazamento do vídeo que revelou a existência da nova interface de toque do Office. E não demorou para que mais imagens dessem as caras na internet – dessa vez, a partir de um documento com capturas de tela desse mesmo vídeo.

Infelizmente, o documento (como já é padrão para esse tipo de vazamento) foi retirado do ar pouco depois pela Microsoft. Restaram apenas as imagens capturadas por Paul Thurrott, que você pode ver logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Word

O que mais se destaca no novo Word, com exceção de seu visual ainda mais limpo, é o que parece ser um sistema de notificações. Mostrado na lateral direita do programa, ele exibe qualquer alteração feita por outras pessoas que acessarem o documento online.

Excel

Além de trazer a interface dos Ribbons bastante simplificada, as imagens revelam também um sistema diferente para que você organize e adicione fotos ao seu relatório ou tabela.

Powerpoint

Talvez aquele que recebeu menos mudanças significativas, o novo Powerpoint traz um design bastante próximo ao do já comentado novo Word, permitindo o controle das ferramentas através da barra na parte superior da tela.

Outlook

O novo Outlook se parece bastante com o aplicativo de emails que já vem com o Windows 8, tanto na maneira como ele trabalha com diferentes colunas como na forma como ele exibe o conteúdo. Logo, você não deve ter problemas para diferenciar cada um.

Diferente do que muitos devem esperar, a semelhança aqui entre o “novo” Office no Windows 8 e o Office para iPad não é tanta: o sistema traz uma aparência um pouco mais próxima do que vimos nas versões para Windows 8 de aplicativos como o Internet Explorer. A maior vantagem aqui fica para o suporte a anotações muito mais livres.

Vale lembrar, é claro, que mesmo que a Microsoft esteja mesmo trabalhando em uma interface touch do Office, as imagens mostradas aqui são apenas um protótipo; logo, o resultado final pode ser bem diferente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.