Novo Microsoft Office para Mac deve chegar até o fim deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Novo Microsoft Office para Mac deve chegar até o fim deste ano

Office para Mac ainda está na versão 2011 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Apesar de ser o produto mais vendido na seção de produtividade da Mac App Store, o Microsoft Office para Mac não tem recebido muita atenção por parte da desenvolvedora. A razão para isso não é segredo para ninguém, uma vez que a empresa está ocupada o suficiente lançado novidades constantes para sua própria plataforma, o Windows. Ainda assim, um executivo da Microsoft na Alemanha afirma que, até o fim de 2014, uma nova versão do Office estará disponível para o OS X da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do mais, ele comenta que a nova suíte de produtividade está em fase avançada de desenvolvimento e que quem já é assinante do Office 365 deverá receber a atualização para o Office 2014 de graça. “Nossa equipe está trabalhando pesado na próxima versão do Office para Mac”, comentou, em um email ao Computerworche Thorsten Hübschen, o gerente de produtos da Microsoft na Alemanha.

Nenhum detalhe sobre possíveis novidades do novo Office para Mac foi revelado, mas, como a versão atual está bastante desatualizada comparando-se ao software correspondente para Windows, acredita-se que os desenvolvedores devem deixar o campo mais equilibrado, com mais integração ao OneDrive e visual semelhante ao do Office 2013 para Windows.

Há boatos também sobre o lançamento conjunto de uma versão do Office da Microsoft para tablets com iOS e Android. Isso, entretanto, é uma conversa bastante antiga, sendo muito improvável sua concretização nesse momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.