Web Apps do Microsoft Office ganham edição simultânea à la Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Web Apps do Microsoft Office ganham edição simultânea à la Google Drive

A Microsoft havia prometido no início do ano que os aplicativos web do Office passariam a permitir que várias pessoas pudessem editar documentos simultaneamente — e finalmente a promessa foi cumprida. A partir desta quinta-feira (7), é possível trabalhar em arquivos do Word, PowerPoint e Excel mesmo se outras pessoas que compartilham o acesso com você já estiverem os editando. Caso você esteja offline, os aplicativos também enviam as mudanças feitas por você nos programas desktop do Office para sincronizar com a versão web uma vez que você reestabeleça a conexão com a internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No caso do Word e do Excel, um número ilimitado de pessoas pode editar o arquivo ao mesmo tempo. Já no caso do PowerPoint, o limite é de vinte editores simultâneos (embora seja difícil imaginar um exemplo em que tantas pessoas precisem modificar uma apresentação no mesmo momento).

Da mesma maneira que o Google Docs, os aplicativos também oferecem ferramentas para ajudar a indicar que há mais pessoas trabalhando no mesmo arquivo. Assim, uma pequena lista no canto direito indica o nome das pessoas editando o documento, ao mesmo tempo em que marcadores coloridos aparecem no setor do arquivo em que elas estiverem editando no momento.

Todas as novidades devem funcionar tanto para o Microsoft SkyDrive quanto para o Office 365. Como a funcionalidade está sendo introduzida neste momento, a companhia também alerta que deve demorar até o final de semana para que todos os usuários possam utilizar as novas funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.