Confira algumas das novidades do Office 2013 para Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Confira algumas das novidades do Office 2013 para Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma das grandes novidades do Microsoft Office 2013 é exatamente o suporte que o pacote de aplicativos tem para smartphones e tablets da empresa. A aposta nessas novas plataformas é tão alta que a companhia já anunciou que quem adquirir um Surface com Windows RT vai receber a suíte. No entanto, como ela funcionará em dispositivos móveis?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em seu blog oficial, a Microsoft detalhou um pouco das novidades do novo Office no Windows Phone 8. A principal delas, como não poderia deixar de ser, é a conectividade com a nuvem, como já havia sido apresentado ontem. De acordo com John Jenderzak, responsável “pelo tour” pelos aplicativos, as pessoas poderão utilizar o Word em seu mobile e continuar a editar seus documentos em outros aparelhos.

Porém, o que mais chamou a atenção foram os demais recursos, que ainda permaneciam sem muitos detalhes. Exemplo disso é o chamado Resume Reading, que permite deixar a leitura e a edição de um arquivo em segundo plano em seu smartphone para retomá-lo outra hora. Está conferindo uma planilha na recepção de seu dentista e precisa entrar para ser atendido? Pode guardar o aparelho e continuar mais tarde de onde você parou.

Ainda integrado à nuvem, temos uma aba destinada aos arquivos recentes, assim como acontece nos PCs. Com isso, independente de onde você abriu o documento, ele estará destacado em seu smartphone ou tablet. Tudo isso com uma interface simplificada para que você possa usar a touchscreen sem problemas.

E para finalizar, podemos dar uma breve olhada na interface do Office 2013 rodando em um Windows Phone 8. Mesmo não sendo nada revelador, é possível ver que tudo ficará muito bem organizado, acessível e indicando a origem de cada item.

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.