Office 365 pode ser a resposta da Microsoft ao Google Docs

1 min de leitura
Imagem de: Office 365 pode ser a resposta da Microsoft ao Google Docs

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A conferência da Microsoft realizada na última segunda-feira (16) não serviu apenas para que a empresa apresentasse o Office 2013, como também sua suíte de aplicativos por assinatura. O Office 365 chega ao mercado repleto de novidades úteis, principalmente para quem precisa trabalhar em grupos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O grande destaque é que, dessa vez, temos um foco muito maior na conectividade e no lado pessoal dos usuários, o que pode ser visto como uma resposta à conectividade do Google+ com o Docs. A demonstração desses recursos foi apresentada durante a apresentação de Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo da divisão responsável pelo Office, em que podemos ver como tudo isso vai funcionar.

O que mais chama a atenção é a forma com que as pessoas podem interagir em torno de um documento. Lembra quando você precisava se reunir com seus amigos no MSN para fazer um trabalho da escola? Pois o Lync criará uma videoconferência integrada que permitirá que todos possam ver o progresso de seu trabalho.

Exemplo disso é que, dentro dele, você pode iniciar uma apresentação no PowerPoint para que as outras pessoas vejam as alterações que você está fazendo e até mesmo liberar que elas editem o conteúdo por meio da nuvem.

No entanto, o programa para slides não é o único a se integrar ao Office 365. Além dele, o OneNote permite que você converse com seus amigos e armazene aquelas informações para uso posterior. Assim, tudo o que você falar será automaticamente salvo e pode ser acessado a qualquer momento.

Fonte: Microsoft, Slash Gear

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.