Como verificar o número de palavras e caracteres em um documento do Word

1 min de leitura
Imagem de: Como verificar o número de palavras e caracteres em um documento do Word
Avatar do autor

Já parou para contar quantas palavras ou caracteres foram digitados em um texto do Microsoft Word? Pois bem, contar palavra por palavra não é muito prático e dá um trabalho danado. Para isso, o Microsoft Word disponibiliza uma ferramenta para contar as palavras e caracteres automaticamente.

Imagine um trabalho com mais de cinco páginas, o que é muito comum para quem trabalha na área editorial. Seja um livro, artigo, ou trabalho da faculdade, essa opção é muito útil para acompanhar sua produção. Veja a seguir como utilizar essa ferramenta nas diferentes versões do Microsoft Word.

Microsoft Office Word 2007

Com o documento aberto, selecione a aba “Revisão” e clique na opção “Contar Palavras”. Em seguida surgirá uma janela com diversas estatísticas sobre o documento aberto. Nela você pode conferir o número de páginas, palavras, caracteres (com e sem espaços), parágrafos e linhas.

Verifique sua produção de forma rápida.

Para contar apenas uma parte do documento, selecione o texto desejado e execute o mesmo procedimento descrito acima.

Saiba quantas palavras existem no texto selecionado.

Microsoft Office 2003

No Office 2003, o procedimento é um pouco diferente. No menu “Arquivo”, selecione a opção “Propriedades” . Em seguida, surgirá uma janela com as propriedades do documento, clique na aba “Estatísticas” para saber quantas palavras foram digitadas.

Saiba até o tempo decorrido desde o começo da edição.

Você pode adquirir o Office direto na loja oficial da Microsoft clicando neste link.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como verificar o número de palavras e caracteres em um documento do Word