Pilotos em carros de verdade fazem racha virtual usando Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Pilotos em carros de verdade fazem racha virtual usando Oculus Rift

Em maio deste ano, a Castrol divulgou um vídeo para promover a linha de diesel Edge Titanium Strong. A peça publicitária não seguiu um formato muito tradicional, já que o piloto de fórmula Drift Matt Powers dirigiu um bólido de verdade enquanto utilizava óculos de realidade virtual para visualizar um mundo apocalíptico que desmoronava.

A mistura de carros de verdade com Oculus Rift acabou chamando bastante a atenção, e a empresa decidiu investir mais um pouco na brincadeira para ver até onde ela poderia chegar. Em um vídeo divulgado ontem (3) que você confere no topo da matéria, a CastrolUSA apresentou uma corrida de verdade entre dois pilotos que, embora estivessem em lugares diferentes, competiam no mesmo cenário virtual.

Não foram revelados detalhes técnicos de como os engenheiros da Castrol interligaram os veículos ao mundo digital, mas o resultado final é, sem dúvida nenhuma, bastante impressionante. Quem sabe um dia esse tipo de atração estará disponível para os mais endinheirados, não é mesmo?

E aí, você pilotaria um carro de corrida usando apenas óculos de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.