Oculus VR compra empresa especializada na leitura de movimentos das mãos

1 min de leitura
Imagem de: Oculus VR compra empresa especializada na leitura de movimentos das mãos

A Oculus VR, criadora dos óculos de realidade virtuais mais conhecidos atualmente, acaba de anunciar a aquisição de uma empresa que promete acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias para a área. A Pebbles Interfaces – não confundir com a Pebble, companhia criadora do Pebble Watch – é especializada na criação de mecanismos sensoriais para dispositivos.

De acordo com a Oculus VR, que comunicou a compra da empresa em seu blog oficial, a Pebbles Interfaces tem trabalhado nos últimos cinco anos para criar uma tecnologia que usa sistemas ópticos e sensoriais customizados, além de algoritmos para detectar e rastrear o movimento das mãos. O vídeo acima mostra um pouco do que a companhia tem realizado recentemente.

Projeto da Pebbles Interfaces para a leitura de movimento das mãos.

Planos para o futuro

Ainda segundo a criadora do Oculus Rift, essa união vai trazer muitos benefícios para o segmento. A união das tecnologias, de acordo com a empresa, vai possibilitar nosso métodos de interação humana com o a realidade virtual e revolucionar como as pessoas se comunicam nesse meio.

A Pebbles Interfaces também está entusiasmada com essa parceria. De acordo com Nadav Grossinger, CTO da empresa, eles têm trabalhado para estender os limites da tecnologia sensorial e acelerar o futuro da interação homem-computador. "Nós esperamos aprimorar as informações que podem ser extraídas de sensores ópticos, o que vai ajudar a levar a realidade virtual para o próximo nível", disse ele. Vale lembrar que a versão final do Oculus Rift vai chegar no primeiro trimestre de 2016. Quais serão as novidades que essa aquisição da Pebbles Interfaces reserva para nós?

Você está ansioso para a chegada do Oculus Rift? Comente no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.