O que esperar do Oculus Rift? Executivos dão mais detalhes do acessório

1 min de leitura
Imagem de: O que esperar do Oculus Rift? Executivos dão mais detalhes do acessório
Imagem: Wikipedia

Falando ao site Gizmodo, Palmer Luckey e Nate Mitchell, fundador da Oculus e vice-presidente de produto da empresa, respectivamente, deram mais detalhes sobre o que o público pode esperar do Oculus Rift.

Durante o bate-papo, houve a menção de que o produto foi desenvolvido pensando tanto naqueles que gostam de ficar sentados enquanto jogam quanto nos que preferem se mexer nessas ocasiões. Entretanto, essa é uma decisão que ficará a cargo dos desenvolvedores, que terão uma noção melhor de como ele será usado.

Outro detalhe mencionado é que a equipe de desenvolvimento não quis colocar nenhum tipo de entrave no que diz respeito ao uso do Oculus Rift. Dessa forma, mesmo aqueles que possuem um espaço pequeno poderão se divertir com ele, sem a necessidade de ter que trocar os móveis de lugar para não trombar neles.

“Nós não estamos falando sobre coisas do gênero, mas para ser sincero não é o nosso foco principal. Nós não queremos que as pessoas pensem coisas como ‘para usar o Rift, eu vou ter que ir para casa, limpar minha sala, definir um perímetro e tal’. Alguns vão fazer isso e haverá essa possibilidade com o Rift, mas não estamos pensando nas pessoas que sabem o que estão fazendo”, explicou Palmer.

Controle e Jogos

Ainda durante o bate-papo, a dupla mencionou o Oculus Touch, controle com sensor de movimentos que será usado em conjunto com o Rift nos jogos. Os executivos não acreditam que o público vai ver vários jogos que utilizem o controle já nos primeiros meses, uma vez que leva anos para entender uma proposta e desenvolver bons conteúdos que façam uso dela.

No que diz respeito aos jogos, houve a menção de que todos os games que vão rodar no Oculus Rift podem ser considerados jogos para ele, sem a necessidade de fazer algo exclusivo (algo como dizer que um jogo de iPhone é de iPhone e um de Android é para Android).

Outro detalhe mencioando é que os desenvolvedores serão livres para distribuírem seus jogos da maneira que quiserem, sem a necessidade de prender as pessoas à Oculus Store.

Por fim, foi dito ainda que, já no primeiro dia, o Oculus Rift virá com suporte ao controle do Xbox e à Oculus Store, além de contar com uma lista de amigos e possibilidade de curtir os games da loja virtual com eles. Entretanto, isso não é tudo, e mais planos serão divulgados posteriormente.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.