Oculus Home é a interface do Oculus Rift para acessar jogos e aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Home é a interface do Oculus Rift para acessar jogos e aplicativos

Durante a conferência especial para a imprensa realizada hoje pela Oculus VR, a empresa anunciou uma série de recursos junto com a versão final do Rift. Uma delas foi a nova interface do equipamento.

Ela se chama “Oculus Home” e foi desenvolvida para que você possa utilizá-la tanto sem quanto com o Oculus Rift no seu rosto. Sem o aparelho vestido, a interface se transforma em um ambiente 2D tradicional no computador, que permite navegar por opções, conferir detalhes de jogos, realizar compras e tudo mais.

Quando você veste definitivamente o aparelho, a Oculus Home se transforma em um ambiente tridimensional que permite realizar praticamente as mesmas funções, mas com uma adição importante: o usuário poderá assistir a pré-visualizações dos games disponíveis na loja do Oculus.

Para conferir esse conteúdo não será necessário fazer downloads ou comprar os games. Basta selecionar o item e conferir as imagens para ter um gostinho do que o título tem a oferecer.

Estruturalmente, a Oculus Home lembra bastante a interface de consoles como o Xbox One ou o PS4. Há também semelhanças com o que você já experimenta no Steam.
Até o momento, há poucas informações sobre essa interface, mas a Oculus VR deve liberar mais detalhes em breve.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.