Disney e Oculus Rift: que tal visitar parques temáticos sem sair de casa?

1 min de leitura
Imagem de: Disney e Oculus Rift: que tal visitar parques temáticos sem sair de casa?

Já imaginou poder visitar os parques temáticos da Disney sem sair do sofá? Pois parece ser esse o plano de Bei Yang, um dos engenheiros criativos da companhia que dá vida a Mickey Mouse. Segundo informa o portal Venture Beat, a empresa tem planos de fazer da plataforma Oculus Rift uma de suas parceiras com o objetivo de digitalizar os parques de tal forma que seja possível emparelhar os óculos de realidade virtual aos cenários temáticos reais.

Conforme observa o executivo, a Walt Disney Company faria do Oculus Rift apenas outra de suas extensões. “Estamos falando sobre conectar amigos e famílias por meio de histórias. Podemos fazer isso de várias formas. A realidade virtual é apenas uma delas”, diz Yang. A experiência de visitar as instalações do Tio Patinhas, por exemplo, será notável, mas diferente da sensação de realmente pisar sobre uma montanha de moedas de outro.

“Temos visto os parques de forma diferente ultimamente. Você pode estender a tecnologia de realidade virtual a ele, mas, ao mesmo tempo, assistir a um filme em casa não é a mesma coisa que assisti-lo no cinema”, pontua o executivo. A forma com que a interação entre Oculus Rift e parque vai se dar não foi detalhada pelo engenheiro, uma vez que, apesar dos avanços que o periférico tem feito junto de consoles e PCs, o acessório ainda está em fase inicial.

“Então, sim, pensamos sobre levar os parques à realidade virtual. Mas, no final, estamos realmente empolgados pelo motivo de termos mais um pincel para pintarmos nossas histórias”, finaliza. Nenhuma data foi mencionada por Yang. Não sabemos se vai ser possível, quiçá, visitar casas de horrores ou andar de montanha-russa a partir da poltrona da nossa sala.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.