Oculus VR anuncia estúdio de cinema especializado em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Oculus VR anuncia estúdio de cinema especializado em realidade virtual
Imagem: The Verge

A Oculus VR, empresa por trás do famoso Oculus Rift, anunciou hoje (26) o Oculus Story Studio, um estúdio de cinema interno que desenvolverá longas e curtas-metragens de realidade virtual que poderão ser desfrutados no próprio dispositivo que é o carro-chefe da empresa.

De acordo com a companhia, a ideia de criar uma divisão especializado nesse tipo de conteúdo nasceu antes mesmo do Facebook comprar a marca e visa explorar mais possibilidades de entretenimento com o Oculus Rift. Além de trabalhar em obras próprias, o Oculus Story Studio também prestará serviços de consultoria e oferecerá apoio aos profissionais do meio audiovisual interessados em aprender mais sobre a realidade virtual.

Para marcar a inauguração do estúdio – que atualmente conta com apenas dez funcionários –, a Oculus VR lançará ainda nesta semana o curta-metragem interativo Lost, cuja duração varia de três a dez minutos de acordo com as escolhas que o espectador fizer ao longo da obra. A película terá sua pré-estreia no Festival Sundance de Cinema e será compatível somente com o modelo Crescent Bay (mais recente protótipo para desenvolvedores do Oculus Rift).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.