Já imaginou se exercitar com o Oculus Rift na cabeça? Não? Pois a Runtastic sim. Eles projetaram um aplicativo que funciona juntamente com os óculos de realidade virtual que permite a você visualizar os treinadores como se eles estivessem no mesmo ambiente que você. É o futuro dos exercícios?

Além de poder desfrutar de exercícios em qualquer lugar imaginado por eles, como praias, montanhas ou dentro de uma casa mesmo, você também poderá ser acompanhado por treinadores que interagem com você, além de painéis flutuantes que demonstram seu desempenho.

Sonhando alto

Além de fornecer um treinador de exercícios, a empresa quer aplicativos para corredores, para quem anda de bicicleta e muito mais. É claro que é uma visão muito otimista, visto as limitações atuais dos dispositivos de realidade virtual.

O Oculus Rift ainda exige um computador para funcionar, já que ele não tem capacidade para gerar as imagens virtuais sozinho. Além disso, é muito fácil ficar enjoado depois de usá-lo, dependendo do tempo, do movimento e das imagens que você visualiza através dele. São obstáculos que ainda precisam ser superados. Mas já é um começo. 

Cupons de desconto TecMundo: