Os melhores momentos de pessoas desorientadas usando o Oculus Rift [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Os melhores momentos de pessoas desorientadas usando o Oculus Rift [vídeo]

A tecnologia de imersão em realidade virtual do Oculus Rift é impressionante: quem já testou sabe que, com o visor e um fone de ouvido, você fica completamente desligado do mundo real e imerso em uma fantasia.

Na demonstração da montanha-russa, os movimentos bruscos causam até alguns acidentes em que nunca havia experimentado o acessório. A lista do Gizmodo reúne alguns dos melhores momentos dos testes.

O primeiro deles é até maldade: um amigo malandro dá um empurrão em quem está com o óculos, fazendo com que a pessoa perca completamente a noção de equilíbrio e posicionamento. Os demais são de pessoas testando o Oculus Rift (quase) sempre com algum tipo de segurança — mas também tendo como objetivo principal gerar algumas risadas.

Na verdade, apesar desses vídeos garantirem boas risadas, pense que há uma questão de segurança em jogo: se nenhum amigo (bem intencionado, claro) estiver próximo a você para evitar possíveis quedas, ou se você fizer a imersão próximo de eletrônicos, móveis ou objetos perigosos, acidentes acabam sendo inevitáveis.

Quando as tecnologias de realidade virtual estiverem mais avançadas, é possível que os equipamentos sejam mais confortáveis, causando menos enjoos e acidentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.