Birdly: o simulador que usa o Oculus Rift para transformar humanos em aves

1 min de leitura
Imagem de: Birdly: o simulador que usa o Oculus Rift para transformar humanos em aves

O Oculus Rift é realmente um dispositivo de realidade virtual impressionante e tem servido para uma série de aplicações. A mais pitoresca até agora, entretanto, é essa que você confere a seguir. Trata-se do Birdly, um simulador de voo que coloca pessoas nas penas de pássaros.

Para voar, o usuário precisa bater asas e controlar a direção do voo como se ele realmente fosse uma ave. A simulação que você confere nos GIFs foi feita com uma imagem aérea de San Francisco, nos EUA.

É possível inclusive mergulhar no ar, planar e retomar o voo tradicional. Para deixar as coisas mais reais, até um ventilador fica jogando vento na cabeça do “jogador”, que a essa altura já deve estar se sentido nas nuvens, quase literalmente.

Esse não deve ser o primeiro simulador de voo desse tipo a ser construído, mas muito provavelmente é o mais imersivo de todos. A criação é do suíço Max Rheiner que construiu o Birdly em Zurique. O projeto viaja de cidade em cidade e, para conferir mais detalhes, você pode acessar a página dedicada a ele no Swissnex.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.