Oculus VR anuncia conferência para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Oculus VR anuncia conferência para desenvolvedores
Imagem: Oculus VR

Responsável pelos óculos de realidade virtual Oculus Rift, a Oculus VR realizou uma série de anúncios bastante interessantes para desenvolvedores. O primeiro deles é a Oculus Connect, uma conferência para programadores que será organizada entre os dias 19 e 20 de setembro em Hollywood, na Califórnia.

Interessados em participar do evento (que contará com a presença de diversos executivos da companhia, como o CTO John Carmack e o CEO Brendan Iribe) devem reservar seus lugares efetuando um registro através deste site oficial. Além de palestras com representantes da empresa, a conferência deve contar com diversos workshops e mesas-redondas para que os desenvolvedores possam interagir entre si e aprender técnicas para criar aplicações inovadoras para a plataforma.

Outro anúncio feito pela Oculus VR foi sobre a aquisição da RakNet, uma engine cross-plataform para desenvolvimentos de jogos em C++. Mais do que simplesmente adquirir os direitos da ferramenta, a empresa também a transformou em um utilitário open source, liberando seu código-fonte nesta página do GitHub. É provável que a Oculus VR aborde tal tema durante a Connect, dando dicas de como usar a engine da maneira apropriada para o Rift.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.