Novo kit do Oculus Rift começa a ser enviado a 45 mil desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Novo kit do Oculus Rift começa a ser enviado a 45 mil desenvolvedores

A Oculus VR confirmou na última terça-feira (dia primeiro) que já começou a enviar unidades do novo kit de desenvolvimento do Oculus Rift aos desenvolvedores que realizaram sua compra prévia. Segundo a empresa, as primeiras unidades do Oculus Rift DK2 devem começar a chegar aos consumidores no dia 14 deste mês.

Segundo o gerente de comunidade Andres “cyber reality” Hernandez, 10 mil unidades do aparelho devem deixar as plantas de fabricação usadas pela companhia durante julho e ao menos metade delas deve chegar aos compradores ainda neste mês. “Dito isso, estamos ligeiramente atrasados no processo de fabricação e há grandes chances de que alguns desenvolvedores só tenham suas unidades enviadas em agosto”, ele alerta.

“Temos um time na China trabalhando no aumento constante da produção de nossa fábrica e vamos trabalhar para eliminar nossa lista de espera o mais rápido possível”, complementa Hernadez. Ao todo, a companhia recebeu aproximadamente 45 mil pedidos de compra prévia do Rift DK2, cuja venda foi iniciada em março deste ano pelo valor de US$ 350.

A versão final do produto voltada a consumidores comuns ainda está em processo de desenvolvimento. Recentemente, a Oculus VR anunciou a compra da Carbon Design, empresa de design industrial que ajudou a desenvolver o controle do Xbox 360 e o primeiro Kinect em parceria com a Microsoft — algo que deve ajudá-la a chegar mais rapidamente até seu objetivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.