Depois que o Oculus Rift foi comprado pelo Facebook, diversas foram as reações dos desenvolvedores de jogos, sejam positivas ou negativas. Oliver Kreylos é um dos desenvolvedores que teve acesso antecipado ao Oculus Rift e que está bastante otimista com o aparelho, sendo que ele criou um método para criar um ambiente totalmente virtual com o auxílio de mais três Kinects.

Kreylos é um especialista em vídeos 3D e ao posicionar três Kinects de modo triangular ele conseguiu se transportar para um ambiente 100% virtual criado por si próprio, sendo que ele consegue se enxergar nesse local sem dificuldades. Contudo, um visual borrado e irregular de seu corpo é projetado – algo que deve mudar com as próximas versões do Kinect.

Como podemos ver no vídeo, Kreylos consegue se mexer sem problemas no ambiente virtual, sendo que tudo que é registrado pelos três Kinects é simultaneamente e diretamente enviado para o Oculus Rift equipado – e é assim que ele consegue se enxergar, mesmo que de modo distorcido, nesse mundo 3D.

O desenvolvedor disse que mesmo com os membros embaçados devido à qualidade baixa das câmeras do Kinect, o seu cérebro conseguiu assumir que as imagens eram representações de seu próprio corpo, sendo que ele obedeceu aos espaços criados virtualmente sem esbarrar em objetos pelo cenário – apesar de eles não existirem na sala real onde Oliver se encontrava. 

Cupons de desconto TecMundo: