Desenvolvedor indie cria jogo para Oculus Rift inspirado em Tron [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor indie cria jogo para Oculus Rift inspirado em Tron [vídeo]

O desenvolvedor indie The Arcade Man construiu um protótipo de jogo que mescla a tradicional plataforma arcade às possibilidades inauguradas pelo promissor Oculus Rift. Inspirado pelo filme Tron: Legacy, o programador construiu sua própria motocicleta de luz e a inseriu em uma pista que imita parte dos circuitos exibidos pela obra cinematográfica de 2010.

“Tentei imaginar agrupamentos de informações enquanto se moviam através do computador. Como eles poderiam se parecer? Com navios? Com motocicletas? Os circuitos formariam estradas? Eu ficava sonhando com um mundo que jamais veria... E, então, um dia entrei nele!”, diz Kevin Flynn, um dos protagonistas de Tron: Legacy. “Nunca, como hoje, as palavras de Flynn fizeram tanto sentido”, confessa o desenvolvedor em seu blog.

(Fonte da imagem: Reprodução/TheArcadeMan)

Graças aos horizontes desbravados pelo Oculus Rift e, sobretudo, em decorrência da persistência de The Arcade Man, os iluminados e estreitos circuitos onde as corridas acontecem em Tron: Legacy poderão alguma dia fazer parte do playground de aficionados por jogos inspirados em filmes. “Acho que estamos caminhando rumo à realização do sonho de Flynn”, afirma o programador. O simulador, desenvolvido por meio da Unity em parceria com startup Overflow Interactive, encontra-se atualmente em fase de testes.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.