Ainda não achamos um jogo forte para promover Oculus Rift, diz executivo

1 min de leitura
Imagem de: Ainda não achamos um jogo forte para promover Oculus Rift, diz executivo

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

Consoles e acessórios que apostam em novas tecnologias precisam de um game que demonstre as ideias da empresa para aquele projeto e, ao mesmo tempo, ajudem a popularizá-lo. Foi assim com o Wii, que teve Wii Sports, e para os executivos responsáveis pelo Oculus Rift é preciso encontrar algo do tipo para ajudar as pessoas a entenderem o conceito por trás dos óculos de realidade virtual.

“Quando você tem o conteúdo e as pessoas dão uma chance a ele, são capazes de entender [a ideia]. No momento, estamos exatamente nessa fase nebulosa. É preciso ter essas experiências para ajudar o público a compreender – boa parte dele não abre mão dessa descrença”, explicou Nate Mitchell, vice-presidente de produto e um dos fundadores da Oculus VR, ao GameIndustry International.

Já Brendan Iribe, diretor-executivo da Oculus VR, mencionou a necessidade de mais conteúdo voltado para o acessório, que já conta com um segundo kit de desenvolvimento. Porém, o que foi mostrado até agora ainda não foi o suficiente para levar os desenvolvedores a criarem conteúdos que sejam compatíveis com a versão que será entregue aos consumidores.

“Nós ainda precisamos de conteúdo. Precisamos que a comunidade e outros desenvolvedores mostrem bons jogos. Também temos que dar a eles o segundo kit de desenvolvimento e tempo suficiente para produzir esse conteúdo. Acho que já foi dito antes que se nós não tivermos enviado a versão dos consumidores até o final de 2015, então saberemos que há um problema”, comentou Iribe.

(Fonte da imagem: Divulgação/Oculus VR)

Novidades a caminho

No mesmo bate-papo, Mitchell comentou que há um ponto a ser considerado: se o consumidor comprasse o Oculus Rift hoje, não teria nada para aproveitar, exceto demonstrações. Porém, a questão não se resume apenas ao conteúdo que acompanhará o acessório, mas também o que será oferecido depois.

Neste caso, parece que nem tudo está perdido. A Epic Games, por exemplo, está trabalhando em Couch Knight, uma demo técnica desenvolvida com o Unreal Engine 4 na qual dois cavaleiros se enfrentam na sala de estar do jogador. Tanto a posição do jogador quanto os movimentos são mapeados pelos avatares.

Também foi anunciada uma parceria entre a CCP e a empresa proprietária do Oculus Rift para que EVE Valkyrie seja um dos títulos de lançamento do acessório.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.