Ubisoft não vai apostar em óculos de Realidade Virtual se não venderem bem

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft não vai apostar em óculos de Realidade Virtual se não venderem bem

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

O vice-presidente de criação de Ubisoft, Lionel Raynaud, falou durante uma mesa redonda na GDC 2014 que o Oculus Rift e o Project Morpheus (da Sony) precisam vender bem para que a empresa invista na empreitada de criar jogos para os periféricos. Segundo as palavras do próprio Raynaud (em tradução livre), “a realidade virtual precisa vender, pelo menos, 1 milhão de unidades para tornar viável o desenvolvimento de algo”.

No momento, o Oculus Rift está com o seu segundo kit de desenvolvimento e a Sony acabou de anunciar, na última segunda-feira, o Project Morpheus. Nenhum deles possui previsão para lançamento comercial, mas rumores indicam o final do ano como uma possibilidade. Considerando que o segundo kit do Oculus Rift está sendo vendido por 350 dólares, com previsão de entrega para julho, seria possível vermos a Realidade Virtual disponível tão cedo?

Embora a Ubisoft pareça não acreditar muito nesses projetos, por outro lado, a EA anunciou no início de março que tem interesse na jogabilidade alternativa oferecida pela nova tecnologia. Por fim, quem está participando da Game Developers Conference tem a chance de testar um simulador de mergulho da Sony London Studio, EVE Valkyrie da CCP Games e Thief da Square Enix – todos em Realidade Virtual.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.