Começou: criador do Oculus Rift alfineta a Sony com relação ao Morpheus

1 min de leitura
Imagem de: Começou: criador do Oculus Rift alfineta a Sony com relação ao Morpheus

(Fonte da imagem: Reprodução/Hero Complex)

A realidade virtual já é uma “realidade” propriamente dita, e o Project Morpheus, ao lado do Oculus Rift, deve dar um panorama ainda mais profundo da experiência. Era de se esperar que o anúncio do acessório repercutisse entre desenvolvedores e especialistas da indústria – e isso inclui Palmer Luckey, criador do Oculus Rift.

Luckey manifestou suas impressões sobre o que a Sony pode fazer com o headset em mãos. “A Sony tem os recursos, a mão de obra e o dinheiro para entrar na indústria da realidade virtual de forma competitiva. Eles podem fazer algo muito bom. Resta ver se a companhia colocará esses recursos à prova. Se eles fizerem algo realmente bom, a indústria da realidade virtual vai ficar nos holofotes. Um participante como a Sony fazendo um bom trabalho poderia ajudar as pessoas a se convencerem disso”, declarou o criador.

Para manter o espírito competitivo sadio de um mercado cada vez mais acirrado e que vive de concorrência, Luckey não poderia deixar uma alfinetadinha escapulir pela culatra, citou o PS Move e o comparou com Wii e Kinect ao alegar que a Sony “copiou” a tecnologia desses produtos. O Project Morpheus, convém lembrar, possui especificações similares às do Oculus Rift, sendo que os dois protótipos contêm displays de 1080p. O headset da Sony está em desenvolvimento há três anos.

“Eles precisam fazer algo que mostre o quão boa a realidade virtual pode ser – e não algo como o PS Move. A tecnologia do controle é muito boa, mas ele nasceu sendo uma resposta a coisas como o Wii e o Kinect, e eu não acho que a Sony deu apoio [ao PS Move] de forma tão firme assim. O trabalho com o hardware foi muito bom e com bastante conteúdo de parceiros, mas eles não conseguiram o apoio de que precisavam para tornar o PS Move algo tão desejado pelos consumidores. Eu odiaria ter de ver isso acontecer com a realidade virtual”, comparou Luckey.

E você, concorda com os dizeres do criador do Oculus Rift (que deve competir em pé de igualdade com o Project Morpheus)?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.