Talvez alguns não tenham conhecimento, mas a Oculus tinha uma divisão de conteúdo em realidade virtual conhecida como Story Studio. Aberta em 2015, ela teve um fim precoce, pois foi anunciado que a produtora vai fechar as suas portas.

Segundo informações divulgadas, a Story Studio vai alocar US$ 50 milhões para financiar produtores que criam conteúdo de realidade virtual que não está relacionado a jogos. Tal dado foi repassado por Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo da companhia, e também houve a menção de que a Oculus se mantém comprometida “em aumentar o volume de filmes em realidade virtual e o ecossistema criativo de conteúdo”.

Caso tenha ficado curioso para conhecer algum trabalho do estúdio, em janeiro deste ano foi disponibilizado na rede o curta chamado “Dear Angelica”, que conta a história de uma garota que lembra da falecida mãe ao assistir seus filmes antigos (ela era uma estrela do cinema em vida). Evidentemente, tudo não passa de um pretexto para que o usuário recorra ao auxílio do Oculus Rift.

Além de “Dear Angelica”, o estúdio também produziu “Lost” (animação que trazia uma criatura mecânica em uma floresta) e “Henry” (trabalho que contou com narração de Elijah Wood e narra a história do ouriço que dá nome ao curta e a sua festa de aniversário que tinha tudo para não dar certo, mas um desejo faz com que esse cenário mude radicalmente).

"Henry" foi uma das produções do Story Studio

Talentos de peso

Um dado que vale ser mencionado é que a Oculus buscou talentos tanto em empresas voltadas para a produção de jogos quanto na Pixar, famosa companhia de animação que nos presentou com trabalhos como “Toy Story”, “Carros”, “Procurando Dory” e muitos outros que certamente estão na memória de diversas pessoas, para formar a Story Studio. Não se sabe ainda qual será o destino dos funcionários que trabalhavam no estúdio.

...

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Cupons de desconto TecMundo: