Vixe! Oculus diz que Rift só vem ao Mac se Apple “lançar um bom computador”

1 min de leitura
Imagem de: Vixe! Oculus diz que Rift só vem ao Mac se Apple “lançar um bom computador”

A realidade virtual está na crista da onda e, finalmente, chegará às mãos do consumidor final, após um longo tempo em testes. A indústria está empolgada com a novidade, que deve se estender por várias gigantes do mercado: Oculus, HTC, Sony, Samsung. No entanto, os consumidores precisarão enfrentar uma encruzilhada: é necessário ter uma máquina de ponta para ser compatível com a tecnologia – e, na visão de Palmer Luckey, co-fundador da Oculus, a Apple não atende a essa exigência.

O executivo explicou que a realidade virtual só ficaria disponível em sistemas Mac se a Apple “um dia lançar um bom computador”. “Tudo se resume ao fato de que a Apple não prioriza GPUs high-end. Você pode comprar um Mac Pro de US$ 6 mil com uma AMD FirePro D700 top de linha e, ainda assim, ela não atende nossas especificações recomendadas”, exemplificou Luckey em entrevista ao Shacknews.

E quais são as especificações recomendadas? Relembre

A Oculus recomenda que o consumidor disposto a comprar um Oculus Rift tenha uma máquina equipada com NVIDIA GTX 970/AMD R9 290 ou superior, processador equivalente ao Intel i5-4590 ou acima, 8 GB de memória RAM ou mais, saída HDMI 1.3, portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 de 64 bits ou uma versão mais recente do sistema operacional.

“Rift é diferente de qualquer coisa que você tenha experimentado. Seja para jogar seu game favorito, assistir a um filme imersivo em VR, conhecer um destino no outro lado do mundo ou simplesmente passar tempo com seus amigos na realidade virtual, você vai sentir que realmente está lá. Rift utiliza displays de ponta e lentes designadas especificamente para a realidade virtual. Sua alta taxa de atualização e display de baixa persistência trabalham juntos com o sistema customizado para oferecer fidelidade visual incrível e campo de visão imersivo, amplo”, endossou a companhia.

Lembre-se do preço ostentação...

Para quem não se lembra, o Oculus Rift já está em pré-venda ao preço oficial de US$ 599. Os primeiros envios estão programados para o final deste mês, e a próxima remessa, a quem fizer a pré-compra agora, está agendada para julho deste ano.

Você acha que realidade virtual e sistemas da Apple não vão se comunicar? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.