Patentes da Samsung indicam óculos capazes de projetar imagens interativas

1 min de leitura
Imagem de: Patentes da Samsung indicam óculos capazes de projetar imagens interativas
Imagem: Montagem TecMundo

Embora tenha feito muito barulho com a imprensa especializada, o Google Glass acabou não dando muito certo e forçou a Gigante das Buscas a dar alguns passos para trás e repensar sua estratégia para o vestível. Enquanto isso, a Samsung vem estudando suas possibilidades no mercado de óculos inteligentes e, segundo algumas patentes recentes da empresa, as possibilidades disponíveis para um produto da coreana são realmente interessantes.

Um dos principais diferenciais dos possíveis smartglasses da Samsung seria a capacidade de projetar e permitir a interação dos usuários com imagens tridimensionais em pleno ar – no melhor estilho Homem de Ferro dos cinemas. Entre outras possibilidades, seria possível que um teclado fosse “materializado” no ar para que você pudesse discar números para fazer ligações, digitar mensagens ou até mesmo brincar com um teclado musical virtual.

Soando um pouco menos fantasiosa, outra patente descreve uma tecnologia similar, mas que projetaria esse tipo de elemento interativo sobre objetos físicos, não em pleno ar. Dessa forma, você poderia usar uma de suas mãos para digitar enquanto a outra serviria de “tela” para o aparecimento das teclas ou então simplesmente fazer gestos para “transformar” uma mesa simples em um teclado completo.

Futuro incerto

Embora toda a noção de óculos inteligentes capazes de projetar imagens interativas soa bastante interessante – e pareça deixar a ideia original do Google Glass comendo poeira –, vale lembrar que por enquanto tudo não passa de simples patentes. No momento, é impossível sabermos com certeza se a Samsung está levando a ideia de smartglasses a sério e, mesmo que esteja, se eles contarão com esse tipo de tecnologia de projeção.

Você acredita que algum dia poderemos usar óculos inteligentes para interagir com hologramas projetados no ar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.