Nova versão do Oculus Rift vai suportar resolução de 1080p

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Oculus Rift vai suportar resolução de 1080p

720p (à esquerda) e 1080p (à direita) (Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

O Rift — óculos de realidade virtual para games e filmes da Oculus — vem chamando a atenção de consumidores e imprensa já faz algum tempo, mas recebia algumas críticas pelas resoluções oferecidas (720p com taxas de frames variáveis). Agora, a empresa responsável está prometendo uma nova versão do aparelho, que supera as resoluções anteriores e atinge a marca dos 1080p.

Uma nova tela está sendo empregada no interior do Rift, e é ela que oferece a melhoria. Como você pode ver na imagem que está no topo desta notícia, há uma leve diminuição nos serrilhados das imagens geradas no aparelho. E tudo isso acontece com altíssimas taxas de frames por segundo — segundo a própria desenvolvedora, a média é de 60 fps em games de alta qualidade gráfica.

Para os usuários que optarem pela reprodução de vídeos, a mudança também é visível. Segundo o site SlashGear, as mudanças podem não parecer muito grandes na análise das imagens estáticas, mas em ambientes reais é bem notável a evolução. Espera-se que a Oculus exiba a nova versão do Rift em vários eventos ao redor do mundo, mas ainda não se sabe quando ele será lançado no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.