Veja como o kit de realidade virtual Oculus Rift é por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Veja como o kit de realidade virtual Oculus Rift é por dentro

(Fonte da imagem: Divulgação/iFixit)

O site iFixit, especializado em desmontar aparelhos para mostrar as suas entranhas, aplicou seu processo-padrão ao Oculus Rift, o badalado kit de realidade virtual que fez sucesso no Kickstarter e que já tem os primeiros modelos para desenvolvedores sendo comercializados por aí.

Dentro dele, o que se viu foi uma tela única de cristal líquido (LCD) com resolução de 1280x800 pixels (640x800 vistos por cada olho). A visibilidade do display alcança 90 graus horizontais e 110 graus verticais e, ainda de acordo com o iFixit, atualmente o dispositivo funciona apenas com o PC (nada de consoles por enquanto).

O sistema que prende o aparelho à cabeça parece firme, ideal para evitar que você tenha que acertar o aparelho durante o jogo porque ele escorregou um pouco. Afastando os óculos do rosto, o que se vê é o visual semelhante aos olhos de um robô. Na imagem abaixo, é possível ver que a tela é reproduzida individualmente em cada uma das lentes dos óculos.

(Fonte da imagem: Divulgação/iFixit)

O Oculus Rift traz ainda uma caixa de controle, por meio da qual o aparelho se conecta ao computador. Ela traz quatro tipos de plugs (HDMI, DVI, mini USB e DC-in), além de botões para ligar/desligar e para gerenciar níveis de brilho e de contraste da imagem reproduzida diante de seus olhos.

Fase de desenvolvimento

O produto está pronto, mas ainda em fase bem incipiente de testes, indicado apenas para desenvolvedores verificarem a quantas anda o produto e também o que ele pode oferecer para novas criações. Mas já dá para perceber que coisas grandes vêm por aí, porque o potencial do Oculus Rift é grande.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.