Óculos de realidade aumentada também são filmadora

1 min de leitura
Imagem de: Óculos de realidade aumentada também são filmadora

(Fonte da imagem: Divulgação/COMEDD)

Engenheiros do instituto COMEDD, localizado em Dresden, na Alemanha, desenvolveram novos óculos de realidade aumentada que são capazes de, além de exibir imagens em suas lentes, capturar conteúdo, funcionando como uma filmadora.

Outro diferencial é que, enquanto o Google Glass exige uma espécie de joystick para controlar as suas funções, os óculos alemães podem ser inteiramente controlados pelos olhos. Para isso, basta apenas olhar para uma seta indicativa na imagem para acionar o comando em questão.

“Nossos óculos estão equipados com um novo chip CMOS, que contém uma câmera e uma minitela OLED”, explica Rigo Herold, um dos coordenadores do projeto, Segundo ele, já há empresas interessadas na produção em escala comercial do equipamento.

A possibilidade de controle de ações por meio dos olhos existe graças a fotodetectores embutidos no chip, criando uma espécie de microtela bidirecional, que torna possível tanto a exibição quanto a captura de imagens. O chip mede 11 x 13 milímetros e a tela ocupa uma área de 10,24 x 7,67 milímetros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.