Projeto independente legenda áudio em tempo real direto em óculos especiais

1 min de leitura
Imagem de: Projeto independente legenda áudio em tempo real direto em óculos especiais

O projeto Google Glass foi uma das iniciativas de maior destaque durante a Google I/O 2012, a conferência da empresa voltada para desenvolvedores. Inspirado nessa ideia, Will Powell decidiu criar um aplicativo capaz de traduzir legendas em tempo real. A experiência pode ser conferida no vídeo acima.

Nas imagens, Powell conversa com a sua irmã em inglês enquanto ela se expressa em espanhol. Usando um par de óculos especiais, Powell recebe as informações diretamente na lente já em inglês e, por conta disso, consegue manter normalmente uma conversação. As imagens que aparecem para ele também são reproduzidas na tela ao lado dos dois, apenas a título de demonstração.

Para montar o aparato, foram necessários uma placa Raspberry Pi, um óculos Vuzix Star 1200 e um microfone Jawbone. Para a tradução, Powell usou uma API da Microsoft. A iniciativa, entretanto, ainda permanece como um projeto experimental, mas mostra que há bastante potencial para ser explorado com os óculos de realidade aumentada no futuro.

Fonte: YouTube | Will Powell

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.