Lumus tranforma óculos em telas de vídeo em HD. (Fonte da imagem: TechCrunch)

A Lumus apresentou nesta semana um dispositivo que transforma óculos convencionais em telas para projeção de vídeos em alta definição. O aparelho vai acoplado na lateral das lentes e está conectado a um iPhone. Assim, ele recebe e transmite o sinal enviado pelo smartphone para exibir um vídeo de até 720p.

De forma resumida, o que o dispositivo faz é enviar e refratar a luz das lentes, oferecendo uma experiência mais luminosa e alinhada. Conforme relato publicado no TechCrunch por um redator que teve contato com os óculos, a experiência é impressionante, pois cada uma das telas trabalha de forma independente, permitindo exibições em 3D em alta definição. Tudo isso sem prejudicar as lentes, através das quais ainda é possível enxergar.

Visualmente falando, a parte inconveniente fica pelos dispositivos nada discretos que a invenção adiciona aos óculos. Reduzir o tamanho dos receptores e, quem sabe, trabalhar em um método para recebimento de dados sem fio podem ser os próximos desafios para melhor ainda mais este ótimo trabalho da Lumus.

Além disso, a fabricante pretende dar novos usos ao aparelho, indo além da transmissão de vídeos. Um dos objetivos é aprimorar o dispositivo para navegação de GPS para motoristas. O aparelho deve ser apresentado na Consumer Electronics Show (CES) do próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo: