Estes óculos prometem acabar com a irritação nos olhos borrifando água

1 min de leitura
Imagem de: Estes óculos prometem acabar com a irritação nos olhos borrifando água

(Fonte da imagem: Divulgação J!ns)

É comum que pessoas que trabalham em frente ao computador por longos períodos de tempo sintam um cansaço e irritação nos olhos ao final do dia. Os óculos “The Moisture Glasses”, produzidos pela empresa J!ns, impedem esses problemas ao borrifar água ou colírio sobre o globo ocular.

Desenvolvidos originalmente pelo professor Kazuo Tsubota, da Keio University School of Medicine, os “The Moisture Glasses” isolam os olhos da atmosfera externa, da mesma maneira que os visores para natação, evitando que a umidade seja dissipada pelo ambiente.

Além disso, os óculos têm um compartimento especial que armazena a água, ou colírio, e realiza a função de manter o índice de umidade do ar em níveis altos dentro do espaço entre as lentes e os olhos.

Segundo o professor Tsubota, as partículas de água em conjunto com a vedação quase hermética reduzem significativamente os problemas de fadiga dos olhos. Os óculos “The Moisture Glasses” estarão disponíveis a partir de outubro, apenas no Japão, por 50 dólares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.