O que estamos jogando – mobile – 25/09/2013

4 min de leitura
Imagem de: O que estamos jogando – mobile – 25/09/2013

Se você sempre teve curiosidade de saber o que nossos redatores estão jogando ou qual o tipo de game eles mais curtem, aqui você encontra a resposta.

Nosso quadro semanal lista os games para smartphones e tablets que nos deixaram horas e mais horas "presos" durante essa semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

André Luiz: Second Chance - Windows Phone

Apesar de vários jogos para celular tomarem horas de sua vida, a grande graça dos títulos mobile é a facilidade com que você pode pegar o game e, em poucos minutos, não só dominar o seu gameplay, mas também se divertir muito.

Second Chance é um ótimo exemplo disso, já que é um apanhado de minigames de cinco segundos cada, com jogabilidade extremamente simples e um desafio envolvente Se você é dono de um Windows Phone, esse é um dos jogos mais divertidos que você pode baixar (gratuitamente) no seu celular. 

Andressa Xavier - Dumb Ways to Die - Android e iOS

O game foi lançado semana passada para Android. São 15 minigames nos quais você precisa escapar de formas estúpidas de morrer. Quanto mais você se salva, mais difícil o game vai ficando - o que faz com que você não queira mais parar de jogar. O “ruim” é que, como fica mais rápido, você morre mais rápido e entra nesse ciclo infinito de "não quero morrer, não quero morrer, não quero morrer".

Guilherme Haas - Dots - Android e iOS 

Esse é mais um app da série joguinho que me conquista pelo visual bonito e que acaba me prendendo por horas e horas de jogo sem eu perceber. Dots não é muito diferente de outros games de ligar pedras e cores (ou doces); o objetivo é fazer a maior pontuação agrupando e eliminando os “dots” coloridos.

Para aumentar o seu score, você deve ligar os pontos de uma mesma cor formando a figura de um quadrado ou de um retângulo, o que faz com que todos os “dots” daquela cor sejam eliminados da tela. Dessa maneira, o jogo faz você pensar nos movimentos e na melhor maneira de utilizar os recursos especiais para retirar as peças do tabuleiro. Há também troféus e recompensas por suas jogadas, o que torna o game ainda mais viciante. Dots é um ótimo passatempo e uma boa maneira de distrair a cabeça por alguns minutos ou mais.

 

Maximilian Rox - Ingress - Android

Caminhar por Curitiba está sendo bem mais interessante com Ingress, o game mobile que te coloca no papel de um hacker pertencente a uma das organizações "Iluminados" ou "Resistência". Com o objetivo de dominar portais em vários pontos movimentados e turísticos, o jogador terá que defender as localizações dominadas por ele e tirar o controle da organização adversária, batalhando pelo controle da cidade.

Cada portal fornece os itens necessários para defesa e ataque, então basta visitá-los para conseguir as ferramentas para a batalha virtual. Cidades grandes e capitais são bem movimentadas para o game, onde a cada momento portais são dominados e derrubados - e estou de olho em quem não deixa o portal da minha rua em paz.

 

Reinaldo Zaruvni - Chicken Story 2 - Android, iOS e Windows Phone

No comando de uma galinha que ama seus pintinhos, salve todos os filhotes dos terríveis macacos que querem separá-los. Esse é o mote do jogo baseado em física Chicken Story 2. Não bastassem o visual colorido e os ótimos traços apresentados pelo visual do game, é impossível não se encantar com a história — que traz personagens tão fofos e vilões tão medonhos.

Além disso, a jogabilidade, que demanda atenção para que se consiga completar os desafios, cumpre muito bem seu papel. Talvez o único defeito seja o baixo nível de dificuldade apresentado pelas fases disponíveis, mas, se tratando de um título gratuito encantador, vale a pena dar um chance para se acabar em lágrimas quando falhar no resgate — afinal, seu fracasso resulta em uma linda família separada por seres medonhos.

Baixe sem medo de ser contagiado pelas 50 fases já inclusas e passe bons momentos sem tédio algum!

 

Roberto Hammer - Angry Birds Star Wars II - Android, iOS e Windows Phone

Confesso que eu nunca fui um grande fã da série Angry Birds. Já baixei todos os games da franquia, mas sempre brinquei por algumas horas e acabei os deixei de lado. Entretanto, Angry Birds Star Wars II conseguiu me cativar, devido a sua enorme quantidade e variedade de poderes dos pássaros e porcos. Isso sem falar nas novas mecânicas de jogo, que unem o modelo tradicional com uma série de elementos novos. Se você já desistiu de jogar Angry Birds, é bom rever seus conceitos com este título.

Vinicius Karasinski - Where´s My Water? - Android, iOS e Windows Phone

Where´s My Water é um puzzle feito especialmente para telas de toque. O objetivo do jogo é levar a água até o crocodilo que precisa desesperadamente tomar banho. Para ajudar o pobre réptil é preciso “desenhar” o caminho da água, removendo a terra com os dedos. Existem diversos obstáculos pelo cenário, e o seu objetivo é levar a água até ele sem que ela fique contaminada. O jogo é extremamente divertido e viciante: recomendado para quem quer se divertir sem esquentar muito a cabeça.

 

.....

Vale sempre o aviso: aqui aparecem apenas os games que mais estamos jogando, mas isso não significa que não estamos experimentando outros títulos simultaneamente.

Aproveite e deixe nos comentários qual game mobile você está jogando nesta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.