Já faz algum tempo que a NVIDIA está planejando o lançamento da arquitetura Pascal, mas os últimos movimentos da fabricante mostram que ela está quase finalizando o projeto.

Até agora, sabíamos que a empresa lançaria uma placa de vídeo com a nova arquitetura, que já trará a tecnologia de memória HBM2 e os novos transistores FinFET de 16 nanômetros. Contudo, de acordo com um novo relatório que pintou na web, a empresa pode estar planejando algumas variantes do produto.

A imagem postada no site WCCFTech mostra que a NVIDIA encomendou da TSMC quatro placas de vídeo diferentes com o chip gráfico GP100 (o substituto da Titan X) ou talvez com o modelo GP104. As diferenças entre os itens da tabela são definidas apenas pelos códigos: 1H400, 1G411, 2H403 e 12914.

A própria tabela informa claramente que são todas “Computer Graphic Cards” (Placas Gráficas para Computador). Os códigos de referência não permitem identificar qual componente será priorizado, mas o código de série 699 indica que são todos similares. O que será que a fabricante está aprontado? Descobriremos próximo do lançamento, que deve acontecer no segundo semestre de 2016.

O que você espera das novas placas de vídeo da NVIDIA? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: