Instalação de novos drivers da NVIDIA pode exigir um registro obrigatório

1 min de leitura
Imagem de: Instalação de novos drivers da NVIDIA pode exigir um registro obrigatório

Quase todas as vezes que um novo game de destaque ao PC, tanto a NVIDIA quanto a AMD costumam lançar atualizações de seus drivers para oferecer um desempenho melhor para o título em questão. Normalmente, isso acontece de maneira automática e o máximo que você tem que fazer é acessar as páginas das empresas para iniciar o download.

No entanto, usuários donos de GPUs da NVIDIA estão relatando que o programa “Game Ready Drivers” da fabricante não está mais funcionando de forma totalmente automática. Segundo o site Destructoid, muitas pessoas estão relatando que a transferência dos arquivos só está sendo iniciada após a realização de um registro gratuito junto à empresa.

Embora essa transição não seja considerada problemática por muitos, há quem não goste dela devido a questões relacionadas à privacidade de suas informações. O problema em potencial pode se tornar ainda maior caso a empresa decida restringir o acesso a opções como o ShadowPlay somente a usuários cadastrados.

O site PC World afirma que a decisão da companhia traz mais benefícios a ela do que aos consumidores, que já tiveram que pagar caro por uma GPU e agora também vão ser obrigados a ceder informações pessoais. Além disso, a obrigação de ter que instalar o software da companhia em vez de somente os drivers desejados pode ser problemática para muitas pessoas que não desejam encher suas máquinas dos famosos “bloatwares”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.