Quando pensamos em hardware, a NVIDIA é uma das primeiras companhias a surgir na cabeça. Isso a torna alvo recorrente de rumores, e um dos mais recentes indica que o próximo Shield Tablet 2 vai chegar ao mercado com um processador Tegra X1 e um "cluster" extra

"Cluster" é um bloco formato por quatro núcleos. Ele deve se juntar ao Tegra, que tem o mesmo número de núcleos (Cortex A57), para pegar todo o poder de um processamento de octa-core. O dispositivo ainda deve rodar aos 2,2 GHz com 2 GB de RAM.

Outro rumor interessante toca na autonomia da bateria. É esperado que o tablet ofereça até 10 horas de execução de vídeo e navegação na internet — rodando jogos, a autonomia não foi divulgada. Para enviar conteúdo para uma TV, o Shield deve contar com uma porta HDMI 2.0 (suporte 4K) — além do micro USB.

Contudo, se você gostaria de ver o Shield Tablet 2 chegar ao mercado ainda neste ano, você pode se decepcionar. É esperado que ele desembarque nas lojas físicas e online apenas em 2016 por um preço de US$ 299, R$ 1,1 mil em conversão direta (versão WiFi).

Você tem interesse em comprar o NVIDIA Shield Tablet 2? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: