Construct: curta em desenvolvimento é acelerado por GPUs NVIDIA Quadro

1 min de leitura
Imagem de: Construct: curta em desenvolvimento é acelerado por GPUs NVIDIA Quadro

Um futuro em que os robôs dominarão os humanos e vão governar o mundo. Essa é a premissa do curta-metragem “Construct”, trabalho ainda em desenvolvimento que foi apresentado nesta semana durante a GTC 2015. Quem falou sobre o projeto na GTC 2015 foi Kevin Margo, um dos responsáveis pelo filme.

Segundo ele, o processamento por GPUs (foram utilizadas três NVIDIA Quadro K6000) permitiu que mesmo em um pequeno espaço de um apartamento de Los Angeles fosse possível obter resultados similares aos de uma fazenda de renderização.

“Renderização mais rápida significa desenvolvimento mais rápido”, destacou Margo. Segundo ele, hoje é possível ver as renderizações de animações interagindo com as cenas em live action praticamente em tempo real, mesmo durante a captura de movimentos.

“Há muito mais espontaneidade quando você permite que esses elementos trabalhem ao mesmo tempo”, explicou. Para Margo, as diferenças entre trabalhar com versões em tempo real ou com imagens de arquivo na pós-produção são significativas. “É possível descobrir coisas de uma forma que não era possível até então”, finaliza.

O TecMundo viajou a San Jose, na Califórnia, a convite da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.