De cair o queixo: benchmarks e especificações da GTX TITAN X impressionam

1 min de leitura
Imagem de: De cair o queixo: benchmarks e especificações da GTX TITAN X impressionam

Semana passada, a NVIDIA mostrou ao mundo as primeiras demonstrações rodando em sua mais nova placa de vídeo top de linha: a GeForce GTX TITAN X.

Os gráficos impressionaram, e as promessas da fabricante são grandes, mas até agora não temos as especificações oficiais.

Para quem estava curioso, o pessoal do site VideoCardZ conseguiu acesso aos primeiros benchmarks com a nova placa, o que vem acompanhado de algumas informações sobre clocks e outros detalhes importantes. Veja as informações que temos até agora e algumas especulações sobre as configurações finais:

Abaixo, você pode ver como a TITAN X supera facilmente a GTX 980, a GTX 780 Ti, a Radeon R9 290X e até a TITAN BLACK. Contudo, a placa ainda perde para a TITAN Z e para a Radeon R9 295X2 — essas duas últimas são placas com duas GPUs.

Pontuação gráfica (Performance)

Pontuação gráfica (Extreme)

Pontuação gráfica (FireStrike)

Pontuação gráfica (FireStrike Extreme)

3D Mark 11 Extreme

3D Mark 11 Extreme SLI 4x

Os resultados surpreendem bastante, principalmente se levarmos em conta que estamos tratando de uma placa que traz apenas uma unidade gráfica. Entretanto, ainda podemos esperar números mais absurdos quando a versão final for lançada e novos drivers forem liberados.

O que mais impressiona, contudo, é ver as pontuações marcadas pelas configurações SLI (com duas, três e quatro placas) da TITAN X. Nessas situações, a nova placa da NVIDIA deixa as demais comendo poeira! O que você achou dos benchmarks?

Fique ligado no TecMundo, pois a fabricante deve liberar todos os detalhes sobre sua nova placa na GTC 2015, que vai rolar no dia 17 de março, e é claro que nós vamos trazer todas as informações para você em primeira mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.