A NVIDIA também esteve presente na CES 2015. No entanto, diferente do que fez em anos anteriores, desta vez a empresa apostou todas as suas fichas no mercado automotivo. A grande novidade trazida pela companhia à feira foi o “superchip” Tegra X1, baseado na arquitetura Maxwell, a mesma utilizada na GPU GeForce GTX 980.

Segundo o CEO da companhia, Jen-Hsun Huang, a ideia é fazer com que todas as tecnologias existentes para auxiliar o motorista possam funcionar de maneira conjunta, compartilhando dados entre si de forma a tornar as ações mais eficazes, e não de forma isolada, como acontece hoje.

Para isso, a empresa lançou ainda o Drive PX, um sistema de “piloto automático” para carros. A placa é composta por dois chips Tegra X1 e é capaz de receber e processar informações de até 12 câmeras de alta definição diferentes. Com a tecnologia, a NVIDIA espera que até o fim de 2015 o primeiro carro capaz de estacionar sozinho e se deslocar até o motorista mediante um comando via celular esteja disponível no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: