GeForces GTX 870 e 880 serão anunciadas na gamescom? [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: GeForces GTX 870 e 880 serão anunciadas na gamescom? [rumor]
Imagem: LockGamer

Já faz algum tempo que estamos vendo sinais cada vez mais fortes de que as GeForces GTX 870 e 880 estão chegando. E agora novos vazamentos vêm para apontar não apenas que ambas as peças serão reveladas em breve, como também já têm data para sua primeira aparição oficial – na gamescom 2014, para ser mais exato.

Tudo se baseia em uma postagem no fórum Guru3D.com. Nela, é mostrado o teste de benchmark registrado por um membro com o programa Fire Strike Extreme: o PC usado alcançou impressionantes 6.110 pontos, o que seria equivalente a um desempenho 20% superior ao de uma GeForce GTX 780 Ti.

Infelizmente, os dados mais importantes mostrados ali estão borrados. Mas, aproximando o campo que traz as informações do modelo da placa, é possível ver um nome que parece em muito com “GTX 880”:

É preciso notar também que a postagem feita pelo membro tem o sugestivo título “Segurem-se: novas placas Maxwell chegando!”. Isso seria uma dica e tanto para confirmar que estamos falando de um modelo bem poderoso da NVIDIA.

Anúncio na gamescom?

Até aqui, temos boas chances de que se trate mesmo da GeForce GTX 880. Mas o que nos leva a pensar que algo vai ocorrer durante a gamescom 2014? Bem, as especulações se baseiam em um post no Facebook da NVIDIA do Reino Unido, feito no dia 17 de julho. Este continha a seguinte mensagem:

“Nós estamos SUPER animados. T-menos 27 dias.”

Considerando a data do post e adicionando 27 dias, chegamos a 13 de agosto – exatamente o primeiro dia do evento. Junte ambas as coincidências e fica difícil negar os fatos; mesmo assim, resta esperar um parecer oficial da NVIDIA sobre o assunto ou que o tal dia chegue, para descobrirmos se estamos mesmo falando da nova série da GeForce.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.