AMD Radeon 6770 (Barts XT): imagens dão força ao rumor sobre o protótipo da placa

1 min de leitura
Imagem de: AMD Radeon 6770 (Barts XT): imagens dão força ao rumor sobre o protótipo da placa

Recentemente, dois rumores fortes sobre as possíveis placas Cayman XT (6870 ou 6970) e Caicos (Radeon HD 6350) apareceram juntamente com suas supostas imagens.

Então, passados poucos dias, surge mais outro: o lançamento da placa de vídeo AMD Radeon 6770 (Barts XT). Mais uma vez, os orientais se adiantaram e as fotos foram divulgadas pelo pessoal da ChipHell.

Não há muitas informações disponíveis além daquilo perceptível por meio das imagens, porém é possível ver que ela possui dois conectores de energia de seis pinos extras (caracterizando um consumo de energia que variaria entre 150 e 250 Watts), circuitos PWM digitais de 4+1 fases e controladora de memória de 256 bits.

Barts XT

Fonte: ChipHell

Provavelmente, a Barts XT será a base para substituir a atual Radeon 5770 e por conferir um aumento na largura de banda de memória que pode chegar até 80 ou 100% em relação a ela, poderá ser chamada de Radeon HD 6770 ou 6870.

Saindo um pouco da área dos rumores, o diretor da AMD, David Hoff, confirmou que novas placas da empresa serão lançadas até o Natal. Elas serão compatíveis com DirectX 11 e terão uma arquitetura completamente diferente das atuais: é hora de repensar as compras de fim de ano!

A ventoinha inesperadamente presente na foto tem chances de não fazer parte do projeto final da placa, mas somente projeto de referência – comum em protótipos de placas gráficas. Além disso, ela conta com duas saídas DVI, uma HDMI e duas mini DisplayPort. Finalmente, caso seu preço seja similar ao da Radeon 5770, é melhor a NVIDIA se preparar para fazer algo quanto às concorrentes diretas da Barts XT: GeForce GTS 450 e GTX 460.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.