Novas GPUs mobile da NVIDIA prometem dobrar autonomia de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Novas GPUs mobile da NVIDIA prometem dobrar autonomia de bateria

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Hoje, a NVIDIA fez um anúncio em sua página comentando sobre os notebooks que serão equipados com os novos chips gráficos GTX 800M e deu alguns detalhes sobre as principais vantagens da nova linha de produtos.

Como de costume, os novos componentes têm desempenho gráfico superior, que varia de 15 a 60% dependendo do modelo de comparação. O mais curioso é que a fabricante promete que os novos chips podem dobrar o tempo de autonomia das baterias nos notebooks gamers.

Agora, além de trazer a tecnologia Optimus (que apenas liga a GPU quando necessário), os chips gráficos contam com o recurso Battery Boost, que otimiza o processador de vídeo para trabalhar com o mínimo de recursos suficientes para entregar qualidade satisfatória. Isso evita que a GPU utilize mais do que o necessário e consuma bateria desnecessariamente.

A configuração do Battery Boost é baseada na limitação de frames por segundo. Quando o usuário determina um patamar mínimo, o software da NVIDIA regula o chip para garantir que ele mantenha a performance de acordo com o determinado. Além disso, a nova tecnologia promete controlar também o uso da CPU e da memória, garantindo melhores resultados.

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

Conforme a informação oficial, somente os chips gráficos da série NVIDIA GTX800M suportarão a tecnologia Battery Boost. No Brasil, os notebooks da Avell e da MSI serão equipados com as novas unidades gráficas. Será que realmente o tempo de bateria vai dobrar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.