Wiko WAX é o primeiro smartphone com NVIDIA Tegra 4i

1 min de leitura
Imagem de: Wiko WAX é o primeiro smartphone com NVIDIA Tegra 4i

(Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

Ontem, a NVIDIA anunciou, durante a MWC 2014, o nome e os detalhes sobre o primeiro celular que virá equipado com o processador NVIDIA Tegra 4i.

O aparelho é o WAX, produzido pela operadora de telefonia móvel francesa Wiko Mobile. Este é o primeiro gadget a trazer o chip que combina uma GPU de 60 núcleos e o modem LTE da própria NVIDIA, o qual deve oferecer até duas vezes mais desempenho que os concorrentes.

Segundo o comunicado na página da NVIDIA, o novo processador (um quad-core que opera com clock de 2,3 GHz) ajudará no carregamento das páginas, oferecendo reprodução de vídeos suave e melhorias na autonomia da bateria. Nem todas as especificações foram reveladas, mas a NVIDIA confirmou que o produto tem tela de 4,7” com resolução 720p e câmera de 8 MP.

O novo smartphone da Wiko estará disponível a partir do mês de abril nos seguintes países: França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Reino Unido e Bélgica. Como de praxe, o produto vem com o app TegraZone para oferecer jogos otimizados para o processador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.