GeForce GTX 780M está chegando aos notebooks

1 min de leitura
Imagem de: GeForce GTX 780M está chegando aos notebooks
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

No início de abril, a NVIDIA apresentou a sua nova família de GPUs para notebooks, incluindo os modelos GeForce GT 750M, GT 745M, GT 740M, GT 735M e 720M. Segundo a fabricante, esses chips são ideias para aplicações multimídia e jogos mais simples.

Em maio, a NVIDIA lançou as GPUs para desktop GeForce GTX 780 e a GeForce GTX 770, que você pôde conferir em detalhes aqui no Tecmundo.

Agora, a companhia está lançando as versões móveis desses chipsets. São quatro modelos: GeForce GTX 780M, GTX 770M, GTX 765M e GTX 760M. Essas GPUs são dedicadas para jogos em resolução Full HD e muita qualidade visual.

De acordo com a NVIDIA, os novos chips serão capazes de garantir um desempenho cerca de 55% superior em relação ao da geração anterior. Os produtos não levam só o mesmo número de suas contrapartes para desktops: eles também possuem os mesmos recursos avançados, como uma eficiência energética melhor, suporte ao GPU Boost 2.0 e o GeForce Experience.

(Fonte da imagem: Divulgação/NVIDIA)

A empresa também garante que os novos chips gráficos devem se beneficiar com o lançamento dos processadores Haswell, da Intel, que devem chegar ao mercado em breve.

A Computex 2013 acontece em Taipei, nos dias 4 a 8 de junho, e não é difícil acreditar que diversos fabricantes possam aproveitar o evento para apresentar notebooks com os novos chips Intel e NVIDIA. Portanto, se você está pensando em adquirir um notebook gamer, pode ser interessante esperar mais um pouco até ver os novos modelos.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
GeForce GTX 780M está chegando aos notebooks