(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

No mesmo dia em que anunciou o lançamento da GeForce GTX 690, Jsen-Hsun Huang, presidente da NVIDIA, também comentou detalhes sobre um projeto que vem sendo trabalhado há pelo menos cinco anos. Se funcionar, a proposta vai resolver de uma vez por todas o problema dos jogadores que não sabem mexer em configurações para obter a melhor performance possível com o hardware e software que eles têm.

Batizada de GeForce Experience, a ideia é utilizar um serviço baseado na computação de nuvens para determinar a melhor combinação de configurações para cada jogo, adequando-a para o software e o hardware específicos do jogador. Com um aplicativo instalado, os consumidores terão apenas que clicar em um botão para baixar as configurações ideais, juntamente com novos drivers.

“Nós pretendemos usar um centro de dados a partir de um supercomputador para procurar o cenário perfeito para cada placa-mãe, placa de vídeo, sistema operacional e driver instalados”, explica Huang. Segundo ele, quatro em cada cinco jogadores utiliza as configurações-padrão para jogar games no PC.

“Isso significa que pelo menos 144 milhões de jogadores estão perdendo parte da experiência de jogo”, completa. Embora o projeto ainda não tenha previsão nem pressa de ser colocado em prática, uma versão Beta do GeForce Experience deve ser liberada já no mês de junho.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo: