NVIDIA apresenta ferramenta que eleva realismo em jogos em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA apresenta ferramenta que eleva realismo em jogos em desenvolvimento

A empresa de placas de vídeo NVIDIA anunciou seu novo pacote para os produtores de games, o qual traz diversos ganhos em desempenho para os desenvolvedores de títulos feitos em DirectX 12, API da Microsoft que unifica elementos gráficos e simulação.

Entre os recursos da GameWorks DX12, estão os updates do NVIDIA GameWorks SDK para criar experiências interativas cinematográficas em jogos de PC, atualizações do NVIDIA VRWorks SDK para criar experiências envolventes de realidade virtual, novas ferramentas para desenvolvedores e um driver novo do Game Ready.

Todos esses implementos proporcionam a queda no tempo de produção dos games, além de uma maior força no desempenho, segundo a empresa.

A tecnologia VRWorks da empresa – que contém APIs, bibliotecas e recursos que permitem aos desenvolvedores de aplicativos e óculos de realidade virtual que criem produtos com imersão – foi atualizada para oferecer compatibilidade instantânea com o DirectX 12.

E aí, se interessou pelas novas ferramentas da NVIDIA? Você pode saber mais informações sobre os recursos, que incluem as ferramentas para GameWorks e DirectX 12, neste link [em inglês].

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.