Se você vai estar no Rio de Janeiro nas próximas semana e sempre quis aprender um pouco mais sobre os supercomputadores que são usados para pesquisas de inteligência artificial e deep learning, então terá a chance que procurava. Dos dias 13 a 17 de fevereiro, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) vai realizar a Semana sobre "Programação Massivamente Paralela", com direito a palestras da NVIDIA a respeito do assunto.

No total, o evento contará com nove minicursos e três seminários sobre assunto variados. Entre ela está a palestra do Arquiteto de Soluções da NVIDIA, Pedro Mário Cruz e Silva, que falará sobre o NVIDIA DGX SATURNV, descrito pela empresa como “o supercomputador mais eficiente do mundo para pesquisa em inteligência artificial e Deep Learning”.

Os ingressos para cada um dos eventos terão que ser adquiridos no local na hora do evento. O LNCC fica na avenida Getúlio Vargas, número 333, no bairro de Quitandinha do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial (clique aqui) ou através do e-mail verao@lncc.br.

Veja abaixo tabela de eventos da NVDIA e seus horários:

  • 13/02, das 09h às 18h30 – Minicurso: Introdução à Programação CUDA;
  • 13/02, das 13h30 às 14h30 – Seminário NVIDIA: NVIDIA DGX SATURNV;
  • 17/02, das 13h30 às 18h30 – Minicurso: Programação Avançada com CUDA.

Cupons de desconto TecMundo: