Projeto Kal-El revela gráficos absurdos para tablets e celulares

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Kal-El revela gráficos absurdos para tablets e celulares

A NVIDIA publicou no último domingo (29 de maio), uma atualização em seu blog oficial que em que mostra o poder do novo processador Kal-El, sucessor do Tegra 2. No vídeo, é demonstrado um título com o nome Glowball, que apresenta as capacidades do dispositivo em oferecer iluminação dinâmica verdadeira, característica até o momento inédita em dispositivos portáteis.

Na demonstração, uma bola serve como uma fonte de iluminação que projeta sombras sobre os demais objetos do ambiente de forma realista. Os quatro núcleos do Kal-El (que deve ser lançado oficialmente com o nome Tegra 3) também são utilizados para possibilitar o uso de física no jogo que, segundo os desenvolvedores, não possui nenhum elemento pré-renderizado.

Conforme a bola se movimenta pelo ambiente, não só a iluminação é modificada como elementos do cenário respondem de maneira realista. Barris são derrubados conforme ocorrem colisões, e cortinas se movimentam para permitir a passagem do objeto.

Potencial superior

Para demonstrar a superioridade dos quatro núcleos de processamento em relação a um chip com somente dois núcleos, dois deles são desligados durante alguns momentos da demonstração, resultando em uma queda substancial de desempenho. Segundo os desenvolvedores, o Kal-El deve ser ainda mais poderoso durante o lançamento oficial, com incremento de 20 a 25% em sua capacidade total.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O vídeo foi realizado usando um tablet com o novo processador, equipado com o sistema operacional Android Honeycomb e tela com resolução de 1280 x 800 pixels. Quem desejar testar o Glowball por si próprio poderá realizar o download do jogo completo através do Android Marketplace assim que o Kal-El for lançado oficialmente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.