NVIDIA lança placas GeForce 940MX, 930MX e 920MX sem grande alarde

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA lança placas GeForce 940MX, 930MX e 920MX sem grande alarde

De forma um tanto sileciosa, a NVIDIA renovou nesta semana sua linha de placas de vídeo voltadas a dispositivos portáteis, como laptops. As novas opções — a GeForce 940MX, 930MX e 920MX — se diferenciam por trazerem memórias com a tecnologia GDDR5, que oferece um aumento de desempenho substancial em comparação com as soluções baseadas no padrão DDR3.

Vale notar que os novos produtos ainda não foram lançados oficialmente, o que significa que todas as informações que temos sobre eles são baseadas em dados divulgados por sites como o Notebookcheck. Segundo a página (que já fez uma análise da 940MX), as GPUs oferecem incrementos reais de desempenho, mas não chegam a justificar um upgrade por quem possui a linha anterior da NVIDIA.

Já o site VideoCardz criou uma pequena tabela revelando os detalhes técnicos dos novos produtos, incluindo o clock de operação de cada um deles:

Em resumo, os novos produtos da NVIDIA parecem servir mais para a empresa manter sua tradição de lançamentos anuais do que para trazer melhorias substanciais de desempenho. Vale notar que a disponibilidade das novas GPUs e suas velocidades de operação dependem bastante dos modelos oferecidos pelas empresas que trabalham em parceria com a fabricante dos novos hardwares.

Qual é a sua impressão sobre os novos lançamentos da NVIDIA? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.