NVIDIA prepara novo Shield com Tegra X1 SoC

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA prepara novo Shield com Tegra X1 SoC

Segundo um relato do Sweclockers, a NVIDIA está preparando um novo dispositivo gamer com o processador Tegra X1 SoC. Provavelmente, ele será o próximo Shield, um console portátil Android que vai trazer a capacidade para renderizar Unreal Engine 4 e o AE (Android Extension Pack).

Os benefícios do Tegra X1 estão na capacidade de rodar DirectX 12, 256 núcleos gráficos e OpenGL 4.5. Além disso, o processador traz uma configuração de oito núcleos 64 bit ARM e suporte para decodificador H.265, reprodução VP9 4K 60fps e quase todos os codecs disponíveis.

Como notou o site, a adição do Tegra X1 ao Shield tira o produto da simples categoria de "dispositivo Android" e o coloca realmente como um console de jogos.

O Tegra X1 foi apresentado durante a CES 2015 em janeiro deste ano. Sua disponibilidade entre os gadgets é muito aguardada por fãs e gamers em todo o mundo, já que alguns testes vazados na internet mostram um grande poder de fogo do processador — principalmente com sua possibilidade de renderizar Unreal Engine 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.